PROFESSORES

Lídice Pinheiro

FOTO LIDI[1]__A partir do encontro no ano de 1986 com o professor, dançarino e filósofo Rolf Gelewski, fundador da Casa Sri Aurobindo do Brasil, fez a opção pelo Caminho do Auto-Conhecimento, se dedicando desde então a essa causa.

Em 1987 tornou-se membro da Casa Sri Aurobindo, participando de inúmeros cursos, treinamentos e Encontros-Casa, onde se destacam os cursos de Conscientização Corporal e Dança Espontânea, ministrados pelo prof. Rolf Gelewski e a profª Rosa Koshiba.

“A Dança Espontânea teve um papel fundamental nesse processo de autodescoberta, pois através dessa prática fiz contato mais profundo com o meu ser interior, resultando dessas experiências grandes mudanças na minha vida.”

Posteriormente, fez o Curso de Yoga de Extensão Universitária UFC/ACEPY; Curso de Yoga pela Faculdade de Educação Física das Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo, com o reconhecimento do Consulado Geral da Índia.

Em 1997 e 1998, cursou a nível de formação o Curso de Integração do Ser, ministrado pela profª Maria Alice Figueiredo e a psicóloga Martha Molinero, com base em Relaxamento de Tensões Musculares Inconscientes, Reajustamento Postural, Pranayama e Hatha Yoga.

FOTOS MEDITACAO 022Participou, ainda, de diversos outros cursos, como o Curso de Introdução à Meditação Oriental I, com a Monja Kelsang Zangamo; Cursos Intensivos “Aprendendo a Meditar” e “A Filosofia do Yoga”, com a profª Maria Laura Packer, Curso Intensivo “Asana e Alinhamento”, com a profª Sueli Jonishi Corradini; Curso de Biopsicologia I e II, com Madeline Susan Andrews e equipe; Workshop de Ashtanga Vinyasa Yoga, com o prof. Pedro Kupfer.
Atualmente, administra o Espaço Clara Luz, com a assessoria de sua filha, Carina Pinheiro.

x

newsletter

Cadastre-se para receber, em seu e-mail, nossas novidades e programação de eventos.