MODALIDADES

Yoga Para 3ª Idade

Depoimentos dos Alunos

“Tenho cinco anos de exercícios em Hatha Yoga, sendo estes realizados duas vezes por semana. Posso afirmar que são inúmeros os benefícios advindos dessa atividade, com efeitos realmente inacreditáveis, pelo menos comigo, que ao iniciá-la, encontrava-me com sérios comprometimentos: na coluna vertebral, nos membros superiores e nos inferiores.
Os achaques se sucediam, obrigando-me aos enfadonhos rituais de fisioterapia, sempre associados aos fármacos que, não raro, traziam uma carga de efeitos colaterais, especialmente os distúrbios gastrointestinais. Foram anos a fio de tormento, cuidava de uma patologia, não me curava desta, ainda adquiria outra e investia, a longo prazo, no câncer, pelo acúmulo do efeito das periódicas radiografias, ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas…”

Mário B. Fernandes
Leia o depoimento completo
“Sou professora aposentada da Universidade Federal do Ceará. Pratico aulas de yoga no espaço Clara Luz há mais de cinco anos, sem interrupção. O exercício desta atividade, ao longo desse tempo, tem me proporcionado a fascinante experiência da viagem de retorno ao meu ser.
A vida no contexto do dia a dia da sociedade moderna, nos leva à necessidade de satisfazer o nosso ter: ter família, ter amigos, ter trabalho, ter dinheiro, ter poder, ter prazer, ter lazer, ter repouso… Diante desta cadeia de compromissos e obrigações impostos pela sociedade consumista e materialista, somos levados a nos afirmamos como indivíduo, com CPF, RG, senha bancária, e-mail. Sempre cheios de compromissos e agenda lotada…”

Vera Lúcia B. Fernandes

“A prática do YOGA me faz bem ao corpo e a mente. Dá-me a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas. Gente da melhor idade, que tanto sabem da vida e tem sempre histórias para contar.
Proporciona-me também o convívio, embora breve, com ótimos professores com destaque para a tão prezada Lídice e seu espaço CLARA LUZ

Pratique YOGA…. Respire melhor….Viva….

O universo conspira a favor de quem tenta conhecê-lo melhor. Fazendo amizades, respeitando o próximo e a natureza.”

Zuila Girão, 78 anos.

“Eu tinha uma grande tristeza dentro de mim. Mas sabia também, que a alegria estava escondida em um cantinho qualquer, só que não sabia onde.
Até que um dia descobri esta alegria, onde através dos exercícios e movimentos do meu corpo, a energia do YOGA, me fez muito bem.
Bem no cantinho do meu coração quando me sinto triste, e alegria some um pouco, sei onde encontrá-la.
Outra de muitas alegrias foi conhecer e compartilhar esse bem estar com meus colegas de YOGA.”

Pedrina Artese

Tabela de horários
Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
9:45 às 11:00 Cris Oliveira Cris Oliveira Cris Oliveira
x

newsletter

Cadastre-se para receber, em seu e-mail, nossas novidades e programação de eventos.