MODALIDADES

Como Se Preparar Para Prática

yoga

Antes de praticar
Informações importantes para a prática do Yoga

  • É recomendado que se faça um exame médico antes de iniciar. Se tiver alguma restrição física ou de saúde comunique ao seu professor. Mesmo sendo saudável, não pratique ásanas se tiver febre, gripe, enxaqueca ou qualquer outra doença passageira.
  • Caso chegue atrasado, aguarde até o final dos mantras e então entre em silêncio. Precisando sair antes do final da prática, faça-o antes do relaxamento.
  • Traga sempre sua toalha. Ao transpirar procure ir secando o tapetinho para não escorregar. Evite secar o suor do seu corpo diretamente com a toalha, é melhor esfregá-lo de volta contra a pele. Por razões energéticas, desaconselha-se o banho após a prática.
  • O ideal é fazer a prática com o estômago, a bexiga e os intestinos vazios. Caso haja extrema necessidade, coma algo leve e em pequena quantidade (frutas são uma boa opção). Prefira os líquidos. Evite comer até meia hora após terminar a prática.
  • Mulheres devem evitar a pratica durante os três primeiros dias de menstruação, caso pratiquem não executar as posturas invertidas da sequência que finaliza a prática.
  • Escolha uma roupa leve e confortável, que não corte a circulação e que lhe permita ter liberdade de movimentos. Tire relógio, pulseiras ou colares. Recomenda-se um banho antes da prática. Os pés devem estar limpos e as unhas aparadas.
  • O Yoga é uma filosofia de vida que tem como objetivo unir os poderes do corpo e da mente. É sempre um prazer compartilhar com você o conhecimento deste universo, tão vasto e profundo.Pergunte, coloque suas dúvidas e partilhe suas experiências.
x

newsletter

Cadastre-se para receber, em seu e-mail, nossas novidades e programação de eventos.